Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juiz publica fotos na praia e diz estar 'deprimido' por ganhar sem trabalhar

Afastado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região há mais de 2 anos, Marcelo Antonio Cesca usou a ironia e as mídias sociais para 'protestar' contra a demora no julgamento de seu caso

Publicado por Ylena Luna
há 10 anos

Valmar Hupsel Filho e Mariângela Gallucci - O Estado de S. Paulo

Juiz publica fotos na praia e diz estar deprimido por ganhar sem trabalhar

Na nota, Falcão informa ter oficiado ao TRF-1, "para que se manifeste com urgência, no prazo de 24 horas, sobre as conclusões Procedimento Administrativo 8.132/2011, que trata do assunto, e indique a data de sua inclusão na pauta de julgamentos". São Paulo e Brasília - 'Deprimido' por receber regularmente salário de R$ 22 mil há mais de 2 anos, sem trabalhar, o juiz federal Marcelo Antonio Cesca, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, usou a ironia e as mídias sociais para 'protestar' contra a situação. Nesta semana, Cesca publicou no Facebook fotos em que está na praia com a namorada. "Estou deprimido", escreveu ele na legenda de uma imagem em que aparece de boné e óculos escuros.

Em outra foto, sentado numa cadeira de praia com um drink na mão esquerda, desabafa: "Não é viver no Brasil".

Juiz publica fotos na praia e diz estar deprimido por ganhar sem trabalhar

Na legenda de outra foto, tirada no mesmo dia, o magistrado ironiza. "Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde do lado de minha namorada de 19 anos!" escreveu o magistrado.

Ele ainda acrescenta, referindo-se à Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que rege a atividade de juízes: "Vida longa ao CNJ e à LOMAN!"

Afastado

Cesca foi afastado do cargo em novembro de 2011 durante um período em que sofria de depressão, após, supostamente, ter sofrido um problema psiquiátrico. Em entrevistas, nesta segunda, ele afirmou já ter pedido que seu processo fosse julgado. "Não é falta de vontade de trabalhar. O problema é que o CNJ não julga meu caso", explicou, dizendo que a mensagem no Facebook era uma espécie de protesto.

O corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, pediu, nesta segunda-feira, ao presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região que preste informações com urgência sobre as conclusões de um procedimento aberto contra o magistrado.

‘Higidez laboral’. Em nota divulgada no início da noite de segunda, o CNJ disse não haver procedimento pendente de análise no qual o juiz conste como parte: "O afastamento do magistrado não decorreu de atuação deste Conselho, mas sim de decisão do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1), em processo que avalia a sua higidez laboral".

Na nota, Falcão informa ter oficiado ao TRF-1, "para que se manifeste com urgência, no prazo de 24 horas, sobre as conclusões Procedimento Administrativo 8.132/2011, que trata do assunto, e indique a data de sua inclusão na pauta de julgamentos".

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,juiz-pública-fotos-na-praiaediz-estar-deprimido-por-ganhar-sem-trabalhar,1131432,0.htm

  • Publicações115
  • Seguidores1763
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1386
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-publica-fotos-na-praia-e-diz-estar-deprimido-por-ganhar-sem-trabalhar/113528798

Informações relacionadas

Questões Inteligentes, Administrador
Artigoshá 10 anos

Quanto tempo um bacharel precisa estudar para ser Juiz Federal?

Mais jovem juiz federal do Brasil dá dicas de estudos

Eliandro Rodrigues, Advogado
Artigoshá 8 anos

Quer ser Juiz? Quer mesmo?

Ministério Público Federal
Notíciashá 14 anos

CNJ acata pedido do MPF e condena juiz Wellington Militão

João Paulo Morais, Advogado
Notíciashá 9 anos

Juiz é Deus? Conheça as vantagens que só os magistrados têm

78 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não acho nenhum absurdo por parte do Juiz. O que ele poderia fazer se está afastado? Se trancar dentro de casa e prolongar seu quadro de depressão?
O que vemos aí é a falta de celeridade da justiça brasileira!
Ora, qualquer um afastado de seu trabalho e, obviamente, recebendo seu respectivo salário, usufruiria disto! Afinal, ele não forçou ninguém a afastá-lo, o que levou a isso foram relatório MÉDICOS. Acontece que, felizmente, durante todo este afastamento ele já conseguiu se recuperar da depressão.
Lembrem-se: O quadro de depressão entre magistrados é relativamente alto! Confiram dados estatisticos... O TJMG já publicou matéria sobre isso. continuar lendo

Não só juízes tem depressão! Policiais, professores, lixeiros, advogados etc... o vergonhoso é o fato de que esses para se afastar do trabalho devem passar por uma verdadeira via cruci, enquanto os sangues-azuis nada acontece!!! continuar lendo

Gabriel Lemos você está correto. A questão é a celeridade e não o fato do juiz está no meio da semana na praia. Se o caso já tivesse sido julgado certamente ele já estaria trabalhando e produzindo. continuar lendo

Nem tenho palavras. É tão vergonhoso que ele mesmo protesta contra essa inércia. continuar lendo

Assino embaixo. continuar lendo

Parafraseando Boris Casoy: "Isso é uma vergonha" !!!! continuar lendo

Seja bem vindo ao Brasil ! Sem mais .... continuar lendo